Futebol
Balanço do 1º turno: quem começou bem e quem decepcionou no Brasileirão 2020
Internacional – A equipe treinada por Eduardo Coudet foi a mais regular neste primeiro turno. Com grandes atuações, especialmente nas primeiras rodadas, o Colorado é líder da competição atualmente (Foto: Ricardo Duarte)
Flamengo – O time ainda não atingiu o patamar da última temporada, quando era treinada por Jorge Jesus. Sob comando de Domenec Torrent, o Fla encontrou uma forma de jogar, e está empatado com o líder. Com menos brilho, mas segue brigando forte pelo título (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Atlético-MG – Sensação nos primeiros jogos do Brasileirão, o Galo de Sampaoli está em queda, e começa a sofrer pressão. Líder em boa parte do primeiro turno, a equipe ocupa a terceira colocação e está disputando o título nacional (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Fluminense – Maior surpresa do Brasileirão até o momento, o Tricolor Carioca entrou na competição sem grandes pretensões. Entretanto, bem armado por Odair Hellmann, o time se encontrou e já é o quarto colocado, brigando por uma vaga na Libertadores. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
São Paulo – Mesmo oscilando muito, o São Paulo do técnico Fernando Diniz faz uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Atual quinto colocado, o Tricolor ainda pode assumir a liderança, pois tem três jogos atrasados, que se vencidos, dão ao time do Morumbi não apenas a ponta da tabela, mas uma boa vantagem em relação aos adversários diretos na briga pelo título (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Santos – Desde a chegada do técnico Cuca, o Peixe encontrou uma maneira de jogar que vem dando resultados. Após um péssimo início de temporada, o time faz um bom Brasileirão, brigando por Libertadores e superando os problemas extracampo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Palmeiras – O Verdão é uma das equipes que, apesar de estar na parte de cima da tabela, não convenceu seu torcedor. A briga no momento é pela Libertadores, uma vez que o time se afastou dos líderes devido ao grande número de empates no início da competição. Começa o segundo turno com um novo treinador, o português Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)
Grêmio – O Tricolor Gaúcho está muito diferente do que o torcedor se acostumou nos últimos anos. Mesmo sob comando do técnico Renato Portaluppi, a equipe caiu de rendimento e tem tido dificuldades para se encontrar no Brasileirão. O Imortal chegou a flertar com o Z4, mas terminou o primeiro turno na oitava posição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Sport – Outra grande surpresa é o Leão. A equipe começou a competição desacreditada por conta do péssimo desempenho no estadual, e era dado como um dos favoritos ao rebaixamento. Entretanto, desde a chegada do técnico Jair Ventura, a equipe deu um salto na tabela, melhorou o rendimento é terminou o turno em nono lugar (Foto: Divulgação)
Fortaleza – Muito bem treinada pelo técnico Rogério Ceni, a equipe do Fortaleza tem se destacado no Brasileirão. Eliminado da Sul-Americana e Copa do Brasil, o time terá apenas a competição nacional para disputar, o que pode melhorar ainda mais o desempenho dos nordestinos (Foto: Divulgação/Fortaleza)
Corinthians – O Timão passou por momentos de muita tensão no primeiro turno. A equipe chegou a frequentar a zona da degola, e os péssimos resultados fizeram com que houvesse uma troca de comando no clube. Com Vagner Mancini, conseguiu alguns resultados importantes e se distanciou do Z4 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ceará – Campeão da Copa do Nordeste, o Vozão entrou no campeonato com o objetivo de um ano mais tranquilo e, se possível, almejando algo a mais na competição. No primeiro turno, conseguiu se manter longe da zona da degola, mas ainda não emplacou o futebol que tem apresentado nos torneios de mata-mata (Foto: Divulgação/Ceará)
Atlético-GO – O Dragão começou muito bem o campeonato. Apontado com um forte candidato ao rebaixamento, o time conseguiu vitórias importantes, que deram gordura para afastar o time do Z4. A saída de Vagner Mancini foi um golpe duro, mas a equipe tem conseguido se manter no meio da tabela (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Botafogo – O Glorioso já viveu momentos muito conturbados no Brasileirão, e está beirando a zona de rebaixamento. O clube trocou de técnico duas vezes e ainda não se encontrou na competição. Atualmente, ocupa a 14ª posição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Bahia – Com grandes reforços e a boa campanha da temporada anterior, o Tricolor entrou no Brasileirão com grandes expectativas. Até o momento, tem decepcionado seu torcedor, que esperava brigar por algo a mais. Trocou Roger Machado por Mano Menezes e segue flertando com a zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Bahia)
Vasco – A situação do Gigante da Colina não mudou em relação aos últimos anos. O time segue brigando na parte de baixo da tabela e não se encontrou no Brasileirão. Com um ótimo começo de turno, teve a esperança de um ano mais tranquilo com o técnico Ramon Menezes. Mas o “ramonismo” durou pouco e o clube agora aposta do português Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Coritiba – O Coxa tem tido muita dificuldade desde que voltou à Série A. O clube frequentou a zona de rebaixamento durante praticamente todo o primeiro turno e já está no terceiro técnico, tendo demitido Eduardo Barroca e Jorginho. O nome da vez é Rodrigo Santana (Foto: Divulgação/Coritiba)
Red Bull Bragantino – O time do interior paulista ainda não conseguiu repetir o desempenho do Campeonato Paulista. Sendo assim, passou grande parte do Brasileiro na zona de rebaixamento. Com alguns lampejos daquele Bragantino do começo do ano, o time tenta se reencontrar para escapar da Série B (Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)
Athletico-PR – Maior decepção da competição, o Furacão está muito distante do que foi em 2019. Após dois anos históricos para o clube, o Rubro-Negro é o penúltimo colocado no campeonato e corre sérios riscos de rebaixamento (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Goiás – Com muitos problemas no começo do Brasileirão, incluindo um surto de covid-19 no elenco, o Goiás é o lanterna da competição e não conseguiu encontrar um bom futebol. Ainda tem jogos atrasados, mas mesmo que vença todos, permanecerá no Z4 (Foto: Divulgação/Goiás)
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.