O duelo entre Flamengo e Athletico-PR no mata-mata da Copa do Brasil se tornou uma rotina nos últimos anos. Pela quinta temporada consecutiva, os dois maiores rubro-negros do futebol nacional estarão frente à frente em busca de uma vaga. O primeiro encontro pelas quartas de final será nesta quarta-feira, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
A partida terá transmissão da Globo, na televisão aberta, do SporTV, na fechada, do Premiere, no pay-per-view, e da plataforma de streaming Prime Video, na internet. No entanto, o torcedor fica por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.
Os dois times já se enfrentaram numa final, em 2013, uma semifinal, em 2021, em duas quartas de final, em 2019 e 2022, e em uma oitavas de final, em 2020. O Flamengo leva ampla vantagem e só perdeu a disputa de 2021. Ao todo, nos dez jogos disputados, o Rubro-Negro carioca venceu quatro e o paranaense apenas um, com cinco empates.
As emoções de uma semana tão esperada! É hora da Copa. Que venham os jogos de ida das quartas de final da #CopaBetanoDoBrasil 🇧🇷 pic.twitter.com/i2Up6riX8K
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) July 4, 2023
No ano passado, na campanha que levou ao tetracampeonato do Fla, deu empate sem gols no Rio e os cariocas venceram por 1 a 0 em Curitiba. Este não foi o único confronto decisivo em 2022 entre os dois times, que foram finalistas da Libertadores e novamente o Flamengo levou a melhor com vitória por 1 a 0 em Guaiaquil, no Equador.
Apesar da vantagem carioca, o duelo sempre foi marcado pelo equilíbrio e desta vez não deve ser diferente. As duas equipes se classificaram para às oitavas da Libertadores e estão entre as dez primeiras no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o terceiro colocado com 25 pontos e o Athletico-PR o nono, com 20.
As mudanças em Flamengo e Athletico-PR
No Fla, Jorge Sampaoli, conhecido por não repetir escalações, deve levar a campo uma equipe semelhante a que venceu o Aucas-EQU na semana passada pela Libertadores. O treinador argentino tem três possíveis desfalques, o zagueiro Léo Pereira e os atacantes Gabigol e Matheus França, todos por questões físicas.
Do lado do Furacão, o noticiário relativo ao mercado tem sido o mais agitado nos últimos dias. O clube selou a venda do meia-atacante Terans para o Pachuca-MEX e o jogador está fora do duelo desta quarta. Outro negócio importante fechado foi a venda de Vitor Roque ao Barcelona, da Espanha. O jogador, entretanto só se apresentará ao novo clube em 2024.
Já o zagueiro Pedro Henrique revelou que tem propostas e deve deixar o clube em breve. Ele, entretanto, pretende disputar os dois confrontos diante do Flamengo. O segundo jogo das quartas de final será na quarta-feira, 12 de julho, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 05 de julho de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luis e Filipe Luis; Erick Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Gerson) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli
ATHLETICO-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.