Atuante nas redes sociais, Leila Pereira se posicionou sobre a decisão do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho) em suspender o jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A conselheira e patrocinadora do clube, Leila Pereira, dona da Crefisa, citou seu sentimento de indignação com a decisão da Justiça.
“A minha revolta com a suspensão do jogo do Palmeiras. Eu acho que a regra tem que ser igual para todos os clubes. Muitos times jogaram desfalcados por causa desse vírus e nem por isso pediram suspensão ou cancelamento do jogo. Então a regra tem que ser igual para todo mundo”, comentou, através de um vídeo.
Leila Pereira teme pela sequência do Campeonato Brasileiro caso a partida realmente não aconteça neste domingo no Allianz Parque. “Essa liminar, se não for caçada, vai criar um precedente perigosíssimo para o Campeonato Brasileiro. Eu espero, de coração, que se consiga caçar essa liminar, para o bem do Campeonato Brasileiro, por questão de justiça dos outros clubes que jogaram com esse problema e enfrentaram de frente, com coragem, e substituíram pelos reservas. Eles enfrentaram e jogaram. Não se pode tratar clubes de forma diferente, é bom ficar atento”, emendou.
Nos últimos dias, o Flamengo sofre com um surto de covid-19 em seus atletas e funcionários. O clube tentou a suspensão do jogo junto à CBF e ao STJD, mas não obteve sucesso. Neste sábado, porém, TRT acatou um pedido feito pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro, com a alegação de “elevado risco de contágio generalizado”.
Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 2 milhões, a serem revertidos para instituições de saúde no combate à covid-19. O Flamengo está com 19 jogadores contaminados, além de dirigentes, integrantes da comissão técnica e funcionários. A CBF tenta derrubar essa liminar para confirmar o jogo.
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.