O Flamengo passou fácil pelo Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória por 3 a 1, o Rubro-Negro avançou às oitavas de final em primeiro lugar no grupo A. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols do Fla no jogo, e Teo Gutiérrez descontou.
Com 15 pontos, a equipe carioca foi a terceira classificada no geral da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e Santos. O Junior de Barranquilla, terceiro no grupo com a vitória do Independiente del Valle sobre o Barcelona, garantiu uma vaga na Sul-Americana.
Primeiro tempo definiu o jogo
Mesmo com um time praticamente reserva e precisando apenas de um empate, coube ao Flamengo propor o jogo no Maracanã. E o Rubro-Negro acelerou desde o início, enquanto o Junior se limitava a se defender.
Aos 9, Renê recebe em profundidade e cruza na área. No rebote, Vitinho solta uma bomba de primeira e o goleiro Viera salva com um toquinho antes da bola explodir no travessão. No minuto seguinte, Vitinho cobrou escanteio da esquerda no segundo pau. Léo Pereira cabeceou para o meio e Thuler se antecipou ao zagueiro e chutou para a rede.
O gol não parou o Fla, que seguiu em cima. Aos 12, Viera mais uma vez fez uma grande defesa e impediu o segundo. Michael fez boa jogada pela direita e tocou para Vitinho no meio. O camisa 11 bateu cruzado mas parou no goleiro.
O jogo caiu um pouco de ritmo mas em nenhum momento o Rubro-Negro perdeu o controle. O Júnior tentou mas não ameaçou o gol de César. Até que aos 39, Diego puxou o contra-ataque e acionou Bruno Henrique, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou. A bola bateu na marcação, encobriu o zagueiro e caiu nos pés de Lincoln, que tocou de primeira no ângulo e ampliou.
O Flamengo voltou com os garotos Lázaro e João Gomes nos lugares de Vitinho e Arão. A equipe perdeu em entrosamento com os dois jogadores que faziam a primeira partida no time principal com o técnico Dome. Mas o Fla continuou melhor, mas tinha mais dificuldes para vencer a defesa colombiana. O Junior se fechou mais ainda, mas conseguiu descontar num contra-ataque rápido.
O Flamengo perdeu a bola em um escanteio e o Junior partiu em velocidade. Fuentes enfiou pelo meio da zaga e Teo Gutiérrez antrou na cara de César e desviou para a rede, aos 23. O Rubro-Negro apertou o acelerador e ampliou poucos minutos depois. Matheuzinho cobrou escanteio da direita e Bruno Henrique acertou bela cabeçada no ângulo. Aos 42, o último momento de emoção na partida. Cetré cobrou falta para o Junior do bico da área pela esquerda e acertou a trave de César.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 X 1 ATLETICO JUNIOR-COL
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartão amarelo: Cetré (Junior)
Gols:
FLAMENGO: Thuler, aos 10, Lincoln, aos 39 min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 29 min do 2º tempo
JUNIOR: Teo Gutiérrez, aos 23 min do 2º tempo
FLAMENGO: Cesar, Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Willian Arão), Diego e Vitinho (Lázaro); Michael, Bruno Henrique e Lincoln (Ramon)
Técnico: Domènec Torrent
JUNIOR: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta (James Sánchez), Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno (Vásquez), Luis Cariaco González (Viáfara) e Cetré; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja (Valencia)
Técnico: Luis Amaranto Perea
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.