O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, está com a cabeça voltada para o jogo contra a Universidad Católica nesta quinta-feira, no Chile, pela Copa Libertadores.
No entanto, a comissão técnica já olha o futuro e tudo indica que vai preservar titulares na estreia da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Altos-PI no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Albertão, em Teresina.
O grande problema deste jogo, além de uma longa viagem, é a série de confrontos importantes. O jogo contra o Altos acontece entre duas partidas relevantes pela Libertadores. Além de visitar a Católica, os flamenguistas terão um duelo contra o Talleres, na Argentina, na próxima quarta-feira.
A situação se agrava ainda mais porque no fim de semana seguinte, no dia 8 de maio, o jogo pelo Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Botafogo. Assim, Paulo Sousa não poderá preservar seus principais atletas.
A necessidade de poupar jogadores aumenta porque o Flamengo vem sofrendo com uma série de lesões. Só esta semana o lateral-direito Matheuzinho e o atacante Bruno Henrique cumpriram a última etapa de recuperação, enquanto que o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Ayrton Lucas iniciaram seu período de transição.
Continuam no departamento médico os zagueiros Gustavo Henrique, com lesão no quadríceps, e Fabrício Bruno, com trauma no pé direito, estão vetados, e os atacantes Vitinho (lesão na coxa esquerda) e Matheus França (fíbula da perna direita).
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.