19.8 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
19.8 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralFilipe Martins nega que deu "minuta do golpe" a Bolsonaro, desmentindo Cid.

Filipe Martins nega que deu “minuta do golpe” a Bolsonaro, desmentindo Cid.

A controvérsia em torno do suposto envolvimento do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins, em um plano de golpe de Estado tem gerado grande repercussão. Em depoimento à Polícia Federal, Martins negou veementemente ter entregue uma “minuta do golpe” ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em contraposição à delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

Operação Tempus Veritatis e Prisão Preventiva

Martins foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em um plano de golpe após as eleições de 2022. A prisão preventiva do ex-assessor foi decretada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com base na acusação de que Martins teria entregue a Bolsonaro uma “minuta golpista”.

Alegações e Delação Premiada

De acordo com o ministro do STF, a “minuta” elaborada por Martins previa a prisão de autoridades e a convocação de novas eleições. Essas alegações foram embasadas na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que afirmou que Bolsonaro teria levado essa minuta para uma reunião secreta com comandantes das Forças Armadas.

Martins Negou as Acusações

No entanto, no depoimento à PF, Filipe Martins confrontou a versão dada por Cid e negou categoricamente ter redigido ou entregue qualquer minuta com teor golpista. Além disso, o ex-assessor da Presidência alegou não ter participado de reuniões com temas dessa natureza, refutando todas as alegações feitas contra ele.

Repercussão e Desdobramentos

Essas alegações e contrapontos têm gerado grande controvérsia e impacto político, alimentando debates acalorados sobre a estabilidade institucional e a democracia no Brasil. Ainda não está claro como essas alegações serão resolvidas e quais serão os desdobramentos legais e políticos desse caso.

Conclusão

O caso envolvendo o ex-assessor da Presidência Filipe Martins e as acusações de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado traz à tona questões fundamentais sobre o funcionamento das instituições democráticas e a governança política no Brasil. As alegações feitas por delatores e o depoimento de Martins à PF evidenciam a complexidade e a relevância desse caso, que terá desdobramentos significativos no cenário político nacional.

Filipe Martins desmente Cid sobre dar “minuta do golpe” a Bolsonaro

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.