O clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, foi mais brigado do que um jogo técnico e plástico. Sobraram faltas e cartões, reflexos de um duelo que vem se repetindo em 2023. O lateral-esquerdo Filipe Luís analisou o confronto.
“Jogo muito disputado. Sabíamos que ia ser isso. A gente já se conhece. Foi o sexto enfrentamento deste ano e ainda pode ter mais. Sempre um jogo duro, estudado. Eles não abrem mão da maneira deles de jogar e foi um empate que favorece ao líder, que está muito sólido. Todo mundo está levando a sério o Botafogo, mas a gente tem de tentar competir e buscar esses pontos que a gente perdeu até o fim do campeonato, porque já provamos em outros anos que é possível”, declarou Filipe Luís.
O Flamengo teve bons momentos no primeiro tempo, em que pressionou a saída de bola do rival e deu trabalho. Contudo, não conseguiu criar muitas chances. A etapa final foi tricolor. O Fluminense foi evidentemente superior.
O Rubro-Negro viu o adversário criar chances e ficou sem poder de revidar. O Fluminense teve um gol anulado e, no fim, o Flamengo também teve um gol invalidado após recomendação de revisão do VAR.
O clima quente do jogo, além da rivalidade, é pela frequência do duelo no ano. Foram três clássicos pelo Campeonato Carioca, com o Flu sendo campeão em cima do rival, dois pela Copa do Brasil (o Fla eliminou o Tricolor) e agora o primeiro duelo pelo Brasileirão.
O ano vai ter pelo menos mais um Fla-Flu, pelo returno do Brasileirão. A conta pode aumentar se eles se encontrarem na Libertadores. Os rivais estão no mesmo lado da chave. Assim, caso passem das oitavas de final, vão se enfrentar nas quartas do torneio.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.