Quem quiser iniciar um processo administrativo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) não precisa mais comparecer ao protocolo geral da Casa. Isso pode ser feito de qualquer local, pela internet, por meio do Ales Digital.
Cidadãos, empresas e entidades poderão encaminhar requerimentos e documentos referentes a questões administrativas; assinar contratos, convênios, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com a Assembleia, além de solicitar vista de documentos com restrição de acesso no qual seja a pessoa comprovadamente interessada. Tudo por meio digital.
Assembleia se prepara para virada digital
O objetivo da medida é possibilitar maior eficiência às ações administrativas e processuais do Legislativo, além de fomentar a otimização de recursos e consequente economia de dinheiro público.
Como se cadastrar no site
Cidadãos, empresas e entidades podem iniciar e acompanhar tramitação de processos administrativos por meio do Ales Digital
Ferramenta permite tramitação virtual de processos na Ales
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Ferramenta permite tramitação virtual de processos na Ales