O Fluminense venceu o Avaí no Maracanã e voltou à parte de cima da classificação. O resultado deu mais tranquilidade aos tricolores no Campeonato Brasileiro. Além do bom resultado, o técnico Fernando Diniz elogiou a atuação dos tricolores.
“Foi uma das apresentações mais equilibradas. Criamos e nos defendemos bem. Tivemos três bolas na trave e outras chances claras, mas não fizemos. Baixamos um pouco sem necessidade. Um time passa por oscilações. Ganhos por 10 a 1, fizemos um jogo fantástico contra o Atlético… A gente conseguir isso, o equilíbrio, é também um treino. Esperamos ter essa consistência repetidas vezes”, disse.
Diniz minimizou a perda de intensidade da equipe, principalmente no primeiro tempo, após o gol de Cano.
“O time não foi treinado para abaixar o bloco, é uma tendência que acontece no futebol brasileiro e não precisava mesmo. A gente voltou com uma maneira diferente, ganhando de 2 a 0 e subindo o bloco. Para subir o bloco, a gente precisa fazer pressão na bola para tirar o time de trás. Não tem problema nenhum ter menos posse de bola, o que não podemos fazer é ficar no meio do caminho. Se pressionarmos e avançarmos a linha de marcação, está tudo bem”, declarou.
O Fluminense terá pouco tempo de recuperação, pois volta a campo nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.