O Fluminense terá pela frente o Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo. O confronto vale a vaga para a final da Copa do Brasil. O volante Felipe Melo afirmou que espera um “clima hostil” vindo da arquibancada da Neo Química Arena e elogiou a festa que a torcida corintiana costuma fazer no estádio.
“A torcida faz diferença, e lá é bonito de se ver, é o estádio todo gritando, mas isso é bom para o jogador, o atleta gosta disso. Lembro quando estava no Palmeiras fomos jogar na Bombonera, o estádio tremia, e nós ganhamos de 2 a 0. A semifinal contra o Atlético-MG foi a mesma coisa, primeiro jogo não tinha torcida, mas no segundo tinha, empatamos e classificamos. Jogador de time grande gosta de jogar jogo grande, de chegar no estádio e ver o torcedor fazendo a festa. Por mais que seja contra, é bom, eu gosto, me amarro. E com certeza vamos estar bem preparados na quinta-feira”, declarou o volante.
Os tricolores precisam da vitória para avançarem para a decisão. Em caso de igualdade, a eliminatória será decidida nas penalidades máximas.
“Vamos encontrar um dos maiores clubes do continente, uma das maiores torcidas do continente, um ambiente super hostil. Mas o Fluminense é considerado time de guerreiros, então está acostumado com essas situações, é fazer o que temos feito, respeitar o Corinthians. Acho que o maior respeito é entrar em campo e dar nosso melhor”, disse.
A primeira partida da semifinal terminou empatada em 2 a 2 no Maracanã. Ganso e Jhon Arias marcaram para o Flu, enquanto Renato Augusto e Róger Guedes anotaram os tentos do Timão.
F O C O ! 👀 Jogo decisivo à vista!
📸 Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/u6OfMlVm4z
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 13, 2022
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.