Feira de Ciências desperta novos conhecimentos para alunos do Terezinha Godoy em Anchieta

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Terezinha Godoy de Almeida, em Anchieta, promoveram na semana passada o encerramento da feira de ciências da instituição com apresentação de diversos projetos e participação da família. Intitulada ‘Meu corpo da cabeça aos pés’, a feira fez parte da proposta curricular da disciplina de ciências.

Conforme a professora Cynthia Rovetta, uma das organizadoras do evento, os objetivos da iniciativa foram proporcionar conhecimentos aos alunos, iniciar pesquisas científicas e ainda preparar os estudantes  para trabalhar em grupos de estudo. “O ponto forte do projeto foi fortalecer o vínculo entre família e escola. Os pais participaram ativamente da apresentação dos alunos”, disse.

A feira, de acordo com a professora, teve vários experimentos, curiosidades, informações e jogos interativos voltados às turmas dos 3º e 4º anos sobre os sistemas do corpo humano. “O projeto só pode ser concretizado com o apoio incondicional da equipe gestora, pedagógica e dos familiares que abraçaram o projeto como um grande aprendizado para todos os envolvidos”, comentou Rovetta.

Para Fabíola Ferreira de Oliveira, mãe do aluno Júlio César Ribeiro dos Santos Filho, 10 anos, aluno que também desenvolveu projeto para feira,  o evento foi de grande importância para o desenvolvimento intelectual e social do seu filho. “Achei muito válida a iniciativa. Foi tudo novo para os estudantes, eles aprenderam a dividir tarefas em grupo e ter novos conhecimentos”, elogiou Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + 12 =