25 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
25 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralEx-presidente Trump é acusado criminalmente pela quarta vez - News Brasil

Ex-presidente Trump é acusado criminalmente pela quarta vez – News Brasil

A Justiça dos Estados Unidos acusou formalmente, nesta segunda-feira (14), o ex-presidente Donald Trump. Desta vez, o ex-chefe de Estado é acusado de supostamente tentar alterar os resultados das eleições de 2020 por meio do estado da Geórgia. Esta é a quarta acusação formal contra Trump em menos de cinco meses.

No total, os promotores apresentaram 41 acusações, sendo 13 contra o ex-presidente, incluindo falsificação e extorsão. A formalidade não significa que os réus são culpados, mas indica que há indícios necessários para levá-los a julgamento.

A investigação partiu de um telefonema de janeiro de 2021 – cuja gravação veio a público – no qual Trump pediu ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, que encontrasse cerca de 12 mil cédulas em seu nome que faltavam para que ele pudesse ganhar os 16 delegados do Estado no colégio eleitoral.

Por essa pequena margem, Biden garantiu os delegados e se tornou o primeiro democrata a vencer no Estado, um reduto republicano desde Bill Clinton, em 1992. Os promotores também recolheram evidências sobre um suposto esquema envolvendo eleitores falsos, uma lista alternativa de votos do colégio eleitoral que daria vitória a Trump.

Caso está relacionado a uma suposta tentativa de alterar os resultados das eleições de 2020 na Geórgia

Segundo a rede americana CNN e o New York Times, os investigadores obtiveram mensagens de texto e e-mails conectando integrantes da equipe jurídica de Trump a uma violação do sistema de votação no condado de Coffee, em janeiro. O júri recomendou o indiciamento de uma dúzia de pessoas, mas os nomes ainda não foram revelados.

Donald Trump, ex-presidente dos EUA Foto: EFE/Chris Kleponis

Ex-presidente Trump é acusado criminalmente pela quarta vez

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.