23 C
Marataizes
domingo, dezembro 15, 2024
23 C
Marataizes
domingo, 15 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralEx-presidente da Bolívia é condenada a dez anos de prisão - News...

Ex-presidente da Bolívia é condenada a dez anos de prisão – News Brasil

A ex-presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, foi condenada nesta sexta-feira (10) a 10 anos de prisão por violação de deveres e resoluções contrárias à Constituição quando assumiu o poder em 2019, em meio a uma crise social e política no país.

Depois de deliberar por mais de oito horas, o Tribunal de Primeira Instância de La Paz determinou que Áñez cumpra sua pena na prisão de Miraflores, onde está detida preventivamente há mais de um ano.

O tribunal também anunciou uma sentença de 10 anos de prisão contra o ex-comandante das Forças Armadas, Williams Kaliman, e o ex-comandante da polícia, Yuri Calderón, cujo paradeiro é desconhecido.

Na manhã desta sexta, os juízes do tribunal foram ao presídio para recolher o último depoimento de Áñez e depois fizeram o mesmo na prisão onde estão dois ex-chefes militares acusados ​​de ajudar a ex-presidente interina a chegar ao poder.

“Eu tinha o governo, mas nunca tive poder”, disse Jeanine Áñez

Com estas diligências, o tribunal encerrou a fase de debate do julgamento e, no início da tarde, os juízes anunciaram que iriam “deliberar ininterruptamente” até que fosse emitida “a resolução correspondente”.

Ex-presidente da Bolívia, Jeanine Áñez Foto: EFE/Rodrigo Sura

Ex-presidente da Bolívia é condenada a dez anos de prisão

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também