Com a presença do presidente estadual do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, e de várias lideranças peemedebistas da região Sul, o ex-prefeito Edilson Fricks retomou hoje o controle do PMDB em Presidente Kennedy. O diretório provisório assume, e o comando anterior, que tinha o ex-prefeito Reginaldo Quinta como expoente maior, está fora das decisões partidárias futuras.
Outra novidade durante a reunião de hoje foi a filiação do chefe de Gabinete, José Augusto Paiva, no PMDB. Zé Augusto, como é conhecido, trata-se do principal articulador politico e administrativo do governo municipal. A prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB) prestigiou a solenidade.
Além do retorno de Edilson Frikcs e da entrada de Zé Augusto, o encontro ficou marcado pela filiação de várias lideranças locais que, agora, passam a integrar o ninho peemedebista no município. Partidos aliados da administração comoPP, PV, PDT, PSD, PPS e PSDB também se fizeram presentes.
A entrada de José Augusto no PMDB, bem como a devolução do comando do partido para o ex-prefeito Edilson Fricks, consolida a aliança PSDB/PMDB no município, enfraquecendo o ex-prefeito Reginaldo Quinta e todo o grupo de oposição, além de fortalecer o staff político da prefeita Amanda para uma disputa em 2020.