22.8 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
22.8 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralEx-desabrigado, jovem do RJ reconstrói a vida escrevendo e ganha prêmios

Ex-desabrigado, jovem do RJ reconstrói a vida escrevendo e ganha prêmios

Morador da Baixada Fluminense começou a compor poesias após sua casa ter desabado. Hoje celebra o primeiro livro, um romance, publicado.

Fabrício André tinha 15 anos quando tudo veio abaixo. Era 17 de julho de 2012 quando o terreno onde morava com os pais e dois irmãos cedeu, transformando em poeira a casa antiga e todos os pertences da família. A reconstrução do lar e da vida, decidiu ele, teria de passar pelos livros. Não só os estudos, mas sobretudo as letras.

Em seis anos, Fabrício se tornou um escritor e hoje comemora a publicação de seu primeiro romance, “Não me perdoe”. Antes, poemas seus já tinham sido selecionados em livro em quatro concursos literários.

“Depois que nós perdemos nossa casa, eu passei a levar o estudo mais a sério, eu encarei que aquilo era a única saída. Ou estudava, ou estudava”, lembra Fabrício.

A família escapou sem ferimentos do acidente, mas teve que morar de favor na casa de parentes até se restabelecer. Fabrício, então, se agarrou à literatura. A professora Elizabeth Bragança percebeu o esforço e o talento e deu corda. A família dele também entrou no jogo.

Confira Também