Na tarde desta quarta feira (26), o atirador que matou o ex-Governador Gerson Camata de 77 anos, foi preso dentro de uma loja, na Praia do Canto, em Vitória/ES.
O ex-assessor parlamentar Marcos Venício Moreira Andrade, 66 anos, matou Gerson Camata, com disparos de uma pistola 360, que tem características distintas de atravessar e transfixar o corpo da pessoa alvejada.
O motivo do assassinato seria uma indenização que teria que ser paga ao Ex-Governador, de R$50 mil, mais custas de honorários advocatícios. O assessor foi condenado em 2009 a pagar a indenização,depois de perder a causa na justiça.
O assessor acusou Gerson de obrigar seus funcionários a usarem seus salários para pagamentos despesas do Senador, na época de seu exercício no Senado Federal, recebimento de mesadas de empreiteiras e uso de notas fiscais frias, em campanhas eleitorais.
O assassino não aceitava o valor a ser pago e tentou várias vezes na justiça, justificar não ter condições de pagamento.
Todas foram negadas pela Justiça, que alegou, que Marcos era proprietário de 4 (quatro) lojas, e que possuía um carro importado.
Para pagamento da dívida, R$60 mil foram bloqueados de sua conta corrente.
O atirador está a disposição das autoridades.