24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralEUA afirmam ter destruído alvos em ataques na Síria e Iraque

EUA afirmam ter destruído alvos em ataques na Síria e Iraque

Operação do Pentágono atinge mais de 80 alvos na Síria e no Iraque em retaliação a ataques

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, mais conhecido como Pentágono, anunciou na última segunda-feira (5) que obteve sucesso na destruição da maioria dos alvos atacados na Síria e no Iraque na última sexta-feira. Esses bombardeios foram realizados em resposta aos ataques contra tropas americanas uma semana antes na Jordânia, resultando na morte de três militares dos EUA.

De acordo com o porta-voz do Pentágono, general de brigada Pat Ryder, as operações resultaram na destruição ou dano funcional a mais de 80 alvos em sete instalações. O número de vítimas causadas pelos ataques ainda está sendo avaliado.

Os Estados Unidos realizaram a ação militar atingindo 85 alvos na Síria e no Iraque, direcionados a sete instalações ligadas à Guarda Revolucionária do Irã e às milícias pró-iranianas que atuam em ambos os países.

Após os bombardeios, o Pentágono registrou dois ataques na área: um no sábado (3) com dois mísseis disparados sem causar vítimas ou danos materiais, e outro no domingo com um drone, novamente sem registros de danos.

Ryder afirmou que as ações visam defender o pessoal americano de possíveis ataques de militantes apoiados pelo Irã no Iraque, reforçando que os Estados Unidos se reservam o direito de agir em defesa de suas tropas.

Essa ação militar é uma resposta aos ataques que resultaram na morte de três militares americanos, ocorridos na Jordânia perto da fronteira síria. O Pentágono reforça que as operações militares foram realizadas em conformidade com as preocupações de segurança das tropas americanas na região.

A retaliação por parte dos Estados Unidos busca enviar um claro sinal de que a segurança de seus militares é uma prioridade e que atos de agressão não serão tolerados.

A operação do Pentágono na Síria e no Iraque é mais um capítulo na tensa relação entre os Estados Unidos e as forças apoiadas pelo Irã na região. A busca por estabilidade e segurança na região continua sendo um desafio para todas as partes envolvidas.

A escalada de tensões requer que as autoridades e líderes dos países envolvidos busquem uma solução pacífica e diplomática para evitar conflitos armados que podem resultar em mais baixas humanas e agravar a instabilidade já existente na região.

É importante que todos os interessados se empenhem em buscar soluções que promovam a paz e a estabilidade na região, evitando o uso da violência como meio de resolução de conflitos. A segurança e o bem-estar das populações locais e das tropas envolvidas devem ser prioridade em qualquer ação futura.

A atuação do Pentágono na Síria e no Iraque deve servir como um alerta para todos os envolvidos na região, ressaltando a importância de buscar soluções por meio do diálogo e da diplomacia, visando a segurança e o bem-estar de todos. A paz e a estabilidade são objetivos que devem guiar as ações de todos os atores envolvidos, visando um futuro mais seguro e promissor para a região.

EUA calculam ter destruído alvos atacados na Síria e no Iraque

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.