22.7 C
Marataizes
segunda-feira, outubro 7, 2024
22.7 C
Marataizes
segunda-feira, 7 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeral"Eu cuido dele, ele cuida de mim". Comovente história dos moradores de...

“Eu cuido dele, ele cuida de mim”. Comovente história dos moradores de rua, Eliziane e Rodrigo

Sobreviventes das ruas de Marataízes, Eliziane e Rodrigo, moram ao lado de Igreja Católica, na contra-mão do óbvio e da ostentação da temporada de Verão, eles vivem e sobrevivem na Pracinha da Igreja, dormindo debaixo de um dos bancos existentes no local.

Casal de Moradores de Rua, Eliziane de 34 anos e Rodrigo de 36 anos, sobrevivem dias sim, dias não!!!Contra todos, contra ninguém, estão a margem da sociedade.

O tempo não para, para o casal, que vive na Pracinha, ao lado da Igreja Católica de Marataízes, no centro da cidade.

Casados a 11 anos, Eliziane e Rodrigo se conheceram no litoral, depois que Rodrigo deixou Cachoeiro de Itapemirim/ES, após uma separação traumática. Ela morava em Marataízes, virou moradora de rua, depois que perdeu sua mãe no parto de seus irmãos gêmeos. Se encontraram e não se deixaram.

Os moradores de rua, sempre com olhares escabreados, disseram existe dias que ficam sem comida e uma refeição decente é quase rara. Vivem da caridade de pessoas bondosas e também de pessoas que os detestam. Com um sorriso amarelo, falam tranquilamente que têm sobrevivido sem um arranhão.

Para suas refeições pedem comida, pedem um socorro, pedem ajuda. Se conseguem comida, e cozinham nas areias e pedras em frente á Igreja Católica. Ao serem perguntados, confessam que os moradores de Marataízes são pessoas boas e que os membros da Igreja Católica, ao lado de sua “casa”, sempre levam algo para eles comerem.

Dormindo no chão, de frente para o frio do Atlântico, o amor entre eles, os aquece. “Um cuida do outro, eu dele, ele de mim”, disse Eliziane, que tem (8) filhos de relacionamentos anteriores. Nenhum dos filhos vive com ela.

Com vários amigos hippies e outros que também não tem casa, uma comunidade de sem tetos é formada, ao lado de uma Igreja. Escondida e a vista de todos, o tempo não para Eliziane e Rodrigo, que revelou para a nossa reportagem ser alcoólatra a muito tempo.

Rodrigo, da quente cidade de Cachoeiro/ES, Eliziane da amena e quase fria cidade litorânea de Marataízes, eles são os opostos, que se atraem.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.