23.8 C
Marataizes
sábado, setembro 28, 2024
23.8 C
Marataizes
sábado, 28 setembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGoverno ESEstreia em Afonso Cláudio documentário sobre a banda Jazz Está Cruel com...

Estreia em Afonso Cláudio documentário sobre a banda Jazz Está Cruel com apoio do Governo do ES (62 caracteres)

Se você é um amante da música e da cultura capixaba, não pode perder a pré-estreia do documentário “Jazz Está Cruel”, que resgata a história de uma das bandas mais antigas do gênero no Espírito Santo. Fundada em Afonso Cláudio na segunda metade dos anos 1920, a Jazz Está Cruel nasceu em meio a uma crise e à escassez de recursos na cidade.

Composta por sete músicos talentosos, a banda era presença garantida nos cortejos dominicais da cidade, encantando jovens e adultos com sua música envolvente. O nome do grupo refletia o momento difícil vivenciado na época, mas sua música era capaz de transcender as adversidades e alegrar o coração dos afonso-claudienses.

O documentário, dirigido por Jhoatan Siqueira, é parte de uma série de projetos culturais idealizados por Marcelo Dutra, músico, maestro, professor e produtor. Além de resgatar a história da Jazz Está Cruel, o Instituto Cultural das Montanhas, em parceria com o músico, promove a formação musical de cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens na região, por meio de atividades como corais, cineclube e uma big band de jazz.

Ao promover apresentações em espaços como a Associação Pró-Casa do Menino e a Sociedade Civil de Amparo à Velhice, o Instituto Cultural das Montanhas demonstra seu compromisso com a formação cultural e social da comunidade local. Além disso, o instituto está montando sua própria biblioteca, com foco em obras de referência em música, para enriquecer o conhecimento dos alunos.

Se você deseja mergulhar na rica história cultural de Afonso Cláudio e prestigiar o talento da Jazz Está Cruel, não deixe de comparecer à pré-estreia do documentário no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, no Centro da cidade, nesta terça-feira às 19h. A música e a cultura capixaba agradecem o seu apoio e presença!

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a Jazz Está Cruel e contribuir para o fortalecimento da cultura local. O Espírito Santo tem muito a oferecer em termos de música e arte, e a Jazz Está Cruel é apenas um exemplo do talento e da paixão que permeiam a cena cultural capixaba. Junte-se a nós nessa jornada de descoberta e celebração da cultura afonso-claudiense!

Fonte: Governo ES

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.