22.6 C
Marataizes
quarta-feira, dezembro 18, 2024
22.6 C
Marataizes
quarta-feira, 18 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeral‘Espero que não ganhe quem tem amigo para contar voto no TSE’...

‘Espero que não ganhe quem tem amigo para contar voto no TSE’ – News Brasil

Em mais uma crítica ao sistema eleitoral brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (6) que espera que o vencedor das eleições deste ano não seja “quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”. Ao fazer referência ao Tribunal Superior Eleitoral, o líder disse que é seu direito desconfiar.

– No meu tempo lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece, quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar, é um direito meu desconfiar, espero que não ganhe as eleições a quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE – afirmou o presidente, em entrevista à TV Terraviva.

Ao reiterar as críticas ao sistema eleitoral, Bolsonaro também afirmou que é “impossível” não ter segundo turno ou ele não ganhar no primeiro turno as eleições deste ano. A declaração foi feita em forma de recado aos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que compõem o TSE.

– Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno – disse.

Presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao sistema eleitoral brasileiro

Na mesma entrevista, Bolsonaro voltou a dizer que o atual presidente do TSE, Edson Fachin, “tudo faz” para que não haja transparência nas eleições. De acordo com o líder, tal postura teria como objetivo “eleger Lula de forma não aceitável”.

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

‘Espero que não ganhe quem tem amigo para contar voto no TSE’

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também