Escola de Jabaquara em Anchieta; reforma na reta final

Com as obras, toda estrutura do prédio será reforçada e ainda a unidade irá ganhar outras melhorias para voltar a funcionar em março.

As obras de reforma geral da escola municipal Zuleika Flores da Purificação, localizada no distrito de Jabaquara, em Anchieta, estão na reta final. A previsão do setor de engenharia da prefeitura é que no início de março as obras sejam finalizadas. Com a reforma, toda estrutura do prédio vem sendo reforçado. Pintura de paredes e grades, melhorias no telhado e outras intervenções necessárias fazem parte da reforma.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, o forro da unidade vem sendo trocado por gesso, com objetivo de melhorar a climatização interna. O jardim, que fica atrás da escola, foi reurbanizado. Todo piso da unidade foi revitalizado. Também com as obras, a quadra poliesportiva, que fica ao lado da unidade, vem recebendo pintura e outras melhorias.

A empresa vencedora do processo licitatório, que está executando as obras, é a Mafra Construtora ME. O valor do investimento é de R$ 448.033,75, com recursos próprios do município.

“É uma promessa que estamos cumprindo. Iremos entregar em breve uma escola totalmente reformada. Durante todas as etapas da obra solicitamos à empresa executora para usar mão de obra da própria comunidade. Em poucos dias os alunos de Jabaquara poderão estudar na própria escola”, comentou o prefeito.

A escola municipal Zuleika Flores da Purificação foi interditada em 2015 pela própria prefeitura e todos os alunos foram transferidos para a unidade de Limeira.

Conforme a diretora da escola de Jabaquara, Adriana Miranda de Oliveira Martins, atualmente 270 alunos da comunidade estudam na escola de Limeira. “Após as obras, parte desses estudantes irão voltar a frequentar as aulas mais perto de casa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + 17 =