A identidade dela não foi revelada. A Sesa declarou ainda que o número de casos de pessoas com supergripe já chega a 16 no Espírito Santo
Uma idosa de 91 anos, moradora de Vila Velha, na Grande Vitória, morreu em março deste ano com H3N2, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O órgão informou que essa foi a primeira morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave registrada no Estado em 2019. A identidade dela não foi revelada.
Veja onde se vacinar contra a gripe na Grande Vitória
A Sesa declarou ainda que o número de casos de pessoas com supergripe já chega a 16 no Espírito Santo, sendo 12 por influenza A (H3N2) e quatro por influenza B, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (22).
Orientações
Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal-estar, caracterizando uma síndrome gripal.
Para impedir a atuação do vírus, a Sesa orienta que todas as pessoas devem procurar uma unidade de saúde mais próxima para receber a vacina.
Em caso do paciente apresentar algum sintoma apresentado acima e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico.
Fonte: G1