O Funses 1, um fundo de investimento criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo e gerido pela Quartzo Capital, está impulsionando empresas de tecnologia no Brasil. Com um investimento total de R$ 3 milhões, cinco novas startups receberam aporte financeiro do fundo: Conducco, Global Touch, MVGI, Taxly e Twiggy.
No último sábado (15), os representantes das startups, membros do Governo do Estado do Espírito Santo, Quartzo e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participaram da cerimônia de conclusão do processo de aceleração das empresas. Felipe Marcondes de Mattos, sócio e diretor de Investimentos da Quartzo Capital, destacou a importância do fundo para fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo nacional para startups.
Marcelo Saintive, diretor-presidente do Bandes, ressaltou a parceria entre o Governo do Estado, Bandes e Quartzo Capital para oferecer recursos, conhecimento e suporte às empresas, permitindo que elas cresçam e se desenvolvam. As startups selecionadas passaram por um processo de diligência para receber o investimento e participaram de uma aceleração de quatro meses realizada pela ACE Ventures.
Conheça as empresas beneficiadas:
– A Conducco oferece soluções de conectividade para facilitar processos de venda e análise de clientes, principalmente para seguradoras.
– A Global Touch é uma plataforma que auxilia na gestão de comunidades por meio de ferramentas de conexão e mapeamento de indicadores.
– A MV Gestão Integrada (MVGI) foca na gestão de ativos ambientais através de mapeamento por satélite.
– A Taxly é uma plataforma de gestão de documentos fiscais para facilitar processos fiscais internos nas empresas.
– A Twiggy é uma fashiontech que sugere peças de roupa com base nas escolhas do usuário, influenciando seu poder de compra.
Além do investimento financeiro, o Funses 1 proporcionou um processo de aceleração às startups, que contaram com todo o suporte necessário para avançar no mercado. Pedro Carneiro, sócio e diretor da ACE Ventures, destacou a importância de trabalhar em conjunto com os empreendedores para que se tornem referências no Brasil.
O Funses 1, criado com recursos do Fundo Soberano e gerido pela Quartzo Capital, visa apoiar empresas de tecnologia e inovação no Espírito Santo. A Quartzo Capital, resultante da fusão entre TM3 Capital e CTM Investimentos, possui um portfólio de investimentos em startups e é reconhecida pela excelência em serviços financeiros.
Em resumo, o Funses 1 está impulsionando o crescimento das startups no Espírito Santo, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação na região. Este fundo de investimento está possibilitando que empresas emergentes recebam suporte financeiro e de aceleração para alcançar seu potencial máximo no mercado brasileiro.
Fonte: Governo ES