19.5 C
Marataizes
sexta-feira, julho 18, 2025
18 de julho de 2025
NotíciasGeralEmpresas custearão viagens para abortos nos EUA - News Brasil

Empresas custearão viagens para abortos nos EUA – News Brasil

Na última sexta-feira (24), a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou, por seis votos a três, a regra que liberava o direito ao aborto legal no país. A medida reverte a histórica decisão Roe versus Wade, de 1973, e determina que, a partir de agora, não há mais um direito constitucional federal ao aborto no território norte-americano.

Após a decisão, empresas como Netflix, Paramount, Disney, Warner Bros., Discovery, Sony e Meta anunciaram que irão custear viagens de funcionários que desejem realizar abortos nos Estados Unidos, segundo o site Omelete.

De acordo com a revista Variety, as companhias disseram que querem manter o acesso aos cuidados necessários para seus funcionários. Depois da decisão que derrubou o acesso ao chamado aborto legal, 13 estados americanos se posicionaram em direção ao banimento e pelo menos nove pretendem criminalizar o aborto.

Por meio de um e-mail enviado ao site da NBC, o porta-voz da Meta, Andy Stone, falou sobre a iniciativa da empresa.

Meta e Netflix estão entre empresas que se manifestaram

– Pretendemos oferecer reembolsos de despesas de viagem, na medida permitida por lei, para funcionários que precisarão deles para acessar serviços de saúde e reprodutivos de fora do estado. Estamos no processo de avaliar a melhor forma de fazê-lo, dadas as complexidades envolvidas – apontou.

Empresas custearão viagens de funcionários para abortos nos EUA Foto: Pixabay

Empresas custearão viagens para abortos nos EUA

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também