A Polícia Civil informou na tarde deste sábado (15) que o empresário acusado de atirar na mulher e depois tentar se matar, em Castelo, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
Wellington Denadai Andreão, 41 anos, teria matado a tiro sua mulher, a técnica de enfermagem Leidiane Erqui Tonetti Andreão, 36 anos, na madrugada deste sábado e depois atirou contra a própria cabeça.
Ele está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Polícia Civil, assim que receber alta médica o suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Quanto à mulher do empresário, o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser liberado pelos familiares e para realizar o exame cadavérico que irá apontar a causa da morte.
A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística.
O crime
O crime ocorreu por volta de 1h30, na residência da família, no distrito de Aracuí.
A filha do casal de 8 anos presenciou tudo.
De acordo com a polícia, o casal saiu na noite de sexta-feira (14) para beber. Após algum tempo, os dois se desentenderam e o empresário voltou para casa sozinho, deixando a mulher para trás.
Leidiane pediu carona a um amigo. Ao chegar a sua casa, o marido ficou com ciúmes e os dois recomeçaram a briga. Enfurecido, o empresário teria pegado sua arma e atirado contra a esposa, e logo depois atirou contra sua própria cabeça.
Desesperada, a filha saiu correndo e pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para o Samu 192 e para a Polícia Militar, via 190.
As equipes tiveram dificuldade para entrar na residência, pois a porta estava fechada e o imóvel é murado e possui cerca elétrica. No entanto, os policiais conseguiram uma escada de madeira emprestada com o vizinho e entraram na casa.
No interior do imóvel, as equipes se depararam com o empresário caído na garagem e a mulher já morta. O marido foi socorrido de início na Santa Casa de Castelo e depois transferido para a Santa Casa de Cachoeiro.
A criança está sob o cuidado de parentes.