23.8 C
Marataizes
sábado, dezembro 21, 2024
23.8 C
Marataizes
sábado, 21 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralEmpresa de energia vai pagar indenização por cortar eletricidade em loja no...

Empresa de energia vai pagar indenização por cortar eletricidade em loja no Shopping Sul

Uma dona de loja no Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, deve receber uma indenização por danos morais, da Empresa de Energia Elétrica de Cachoeiro, no valor de R$ 3 mil.

O Juiz Murilo Ribeiro Ferreira, da 5ª Vara Cível da Comarca, decidiu a favor da proprietária, por entender que a interrupção do fornecimento de energia da loja, foi equivocado, e o argumento da Empresa de Energia, de que o corte foi por causa de dívidas anteriores, de um antigo dono, não era razão, para o corte do fornecimento de energia.

A Empresa de Energia da Cidade, alegava só religaria a força com o pagamento dos débitos anteriores, do antigo proprietário.

O Juiz Murilo, então leu o artigo 128, § 1º, da Resolução 414, de 2010, da ANEE (Agência Nacional de Energia Elétrica) que cita, que as cobranças pelo consumo de energia elétrica são pessoais, cabendo a quem realmente utiliza os serviços e a Empresa de Energia Elétrica da cidade, não poderia exigir da dona atual da loja, o pagamento de dívidas anteriores e também não prestar um serviço público essencial, que é energia elétrica para sua loja.

O Juiz determinou a religação da energia da loja imediatamente e fixou a indenização em R$ 3 mil, que será pago pela Empresa de Energia Elétrica a dona da loja no Shopping Sul em Cachoeiro/ES.

Fonte: Notícia Capixaba

Confira Também