20.1 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
20.1 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasAssembleia Legislativa ESEmpreendedorismo feminino em pauta no Projeto de Lei - ALES

Empreendedorismo feminino em pauta no Projeto de Lei – ALES

A proposta da deputada Iriny Lopes (PT) para instituir a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino está aguardando parecer da Comissão de Justiça. O Projeto de Lei (PL) 111/2024 tem como objetivo valorizar as mulheres empreendedoras e incentivar o desenvolvimento de suas atividades no estado.

A data escolhida para a celebração anual da Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino é o dia 19 de novembro, coincidindo com o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino instituído pela ONU em 2014. A proposta visa refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e estimular o crescimento dessas profissionais em diversos setores da economia.

A deputada Iriny destaca a importância de incorporar essa comemoração ao calendário do Estado como um mecanismo para conscientizar a população capixaba sobre os desafios e potencialidades do empreendedorismo feminino. O PL 111/2024 acrescenta a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino ao anexo da Lei 11.212/2020, que consolida a legislação estadual referente a datas comemorativas de relevância pública.

A inclusão da semana no calendário oficial busca sensibilizar a população sobre a importância e os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras. A proposta visa, portanto, estimular o reconhecimento do trabalho e do potencial das mulheres empreendedoras no Espírito Santo.

Acompanhe a tramitação do PL 111/2024 para ficar por dentro das novidades sobre a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino. A iniciativa da deputada Iriny Lopes busca valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino, reconhecendo o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento econômico do estado.

Em resumo, o projeto de instituição da Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino tem como objetivo principal destacar a importância das mulheres empreendedoras, promover seu desenvolvimento e conscientizar a sociedade sobre os desafios que enfrentam. Certamente, essa iniciativa contribuirá para fortalecer o empreendedorismo feminino no Espírito Santo e inspirar outras mulheres a seguirem empreendendo com sucesso em diversos setores da economia.

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Empreendedorismo feminino é alvo de PL

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.