A prefeitura de Guarapari oficializou nesta quinta-feira, 6 de junho, a licença de dois de seus secretários para se dedicarem à campanha eleitoral na disputa pela prefeitura. As Portarias/GAB nº 146/2024 e nº 147/2024 concederam licença remunerada aos servidores Emanuel de Oliveira Vieira e Tamili Mardegan da Silva.
Licença de Emanuel de Oliveira Vieira
Emanuel de Oliveira Vieira, Engenheiro Civil na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços (SEMOP), foi concedido licença pela Portaria nº 146/2024. Ele foi escolhido pelo prefeito para dar continuidade ao seu legado na administração municipal. A licença será válida até o dia seguinte da eleição, desde que o registro de sua candidatura seja aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Licença de Tamili Mardegan da Silva
Por sua vez, Tamili Mardegan da Silva, professora regente de classe na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), recebeu licença através da Portaria nº 147/2024. Ela foi selecionada pelo prefeito Edson Magalhães para representar sua gestão na disputa eleitoral como candidata a vice na chapa de Emanuel. Assim como no caso de Emanuel, a licença de Tamili será válida até o dia seguinte da eleição, condicionada à aprovação de sua candidatura pelo TRE.
Desafio Eleitoral
Ambos os secretários deixam suas funções para encarar o desafio de manter o legado do prefeito Edson Magalhães. O prefeito confia na experiência e dedicação de Emanuel e Tamili para uma campanha competitiva em Guarapari.
Cumprimento da Lei
A concessão das licenças está em conformidade com o artigo 110 da Lei Municipal nº 1.278/1991, que regulamenta a licença para campanha eleitoral dos servidores municipais. O não cumprimento dos prazos estabelecidos implicará na suspensão das portarias e em sanções disciplinares.
Agora, a gestão do prefeito Edson Magalhães seguirá com novas lideranças temporárias enquanto os secretários se dedicam à campanha eleitoral em busca de representar a cidade de Guarapari.
Notícias de Guarapari – Espírito Santo
Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.