A atual fase do Santos não é das melhores – já foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil -, mas o torcedor pode ficar esperançoso em um bom resultado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Isso se contar com o retrospecto contra o Botafogo, rival desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O time carioca não ganha na casa santista há quase nove anos, desde setembro de 2013.
O último triunfo carioca na Vila Belmiro aconteceu no dia 15 de setembro daquele ano por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 11 mil torcedores viram o Botafogo abrir 2 a 0 com os gols do atacante Elias. O Santos só conseguiu diminuir com o volante Cícero. Desde então foram mais quatro partidas até agora, com três vitórias santistas e um empate.
Se for levado em conta o retrospecto geral, o Santos também não é derrotado pelo Botafogo há um bom tempo. Pelo Brasileirão de 2017, o clube carioca ganhou pela última vez em um 2 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados pelo volante Rodrigo Lindoso e pelo atacante Guilherme.
Em uma rica história de duelos – desde os confrontos entre Pelé e Garrincha no final dos anos 1950 e início dos 1960 até a decisão do Brasileirão de 1995, vencida de forma polêmica pelos cariocas -, o Santos leva vantagem. Em 113 jogos disputados até hoje, o clube paulista tem 45 vitórias, contra 37 do alvinegro de General Severiano. São ainda 31 empates, com 191 gols marcados pelos santistas e 157 pelos botafoguenses.
Contando apenas partidas disputadas na Vila Belmiro, mais uma vantagem para o Santos. Em 38 duelos, são 19 triunfos santistas, 11 empates e oito vitórias do Botafogo.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.