A ideia é expandir o programa
Em uma ação pioneira para fortalecer a segurança em Itapemirim, a prefeitura distribuiu 50 botões do pânico para os comerciantes. O objetivo é evitar e combater assaltos. Os botões são ligados na central do videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social que, ao ser acionada, desloca as viaturas para o local da chamada.
O secretário de Defesa Social do município, Marcos Gazzani, explicou que o projeto ainda está em fase de adaptação, por se tratar de inovador, mas que a administração espera resultados muito positivos e, a partir daí, haverá uma expansão para outros comerciantes.
“Nesse primeiro momento estamos trabalhando com um grupo específico de comerciantes, mas a ideia do prefeito é levar o Botão do Pânico para as regiões que têm os maiores índices de criminalidade no município. Esperamos que essa fase de expansão seja o mais breve possível”, explicou.
Outra ação importante foi a criação do Cinturão Digital de Segurança, que filma e grava as imagens de entradas e saídas da cidade e dos distritos, em tempo real. São 60 câmeras, algumas com captação de áudio, ligadas 24hs.
Fonte: Atenas Notícias