Elementos que indicam uma associação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) sugiram desde 2019, segundo informações do site O Antagonista. O veículo destacou, inclusive, que a sigla tem trabalhado para se isentar de qualquer vínculo com a organização criminosa.
Ligações interceptadas, em 2019, pela Polícia Federal (PF), membros do PCC reclamaram da transferência de presos e xingaram Sergio Moro que, na época, era ministro da Justiça.
– Esse Moro aí, mano, esse cara é um m****. Ele [Moro] já começou [a atrapalhar] quando foi para cima do PT. Para você ver que com o PT, com nós a gente tinha diálogo. O PT nós tinha um diálogo cabuloso, mano – disse Alexsandro Roberto Pereira, também conhecido como Elias.
As ligações foram interceptadas como parte da Operação Cravada. Na época, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, apontou que se tratava de “mais uma armação e Moro”.
Site relembrou reportagens antigas que indicaram diálogo entre o partido e a facção
– Mais uma armação de Moro contra o PT. Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra Lula com delações mentirosas e sem provas. Sergio Moro pare de usar a PF com finalidade política – escreveu Gleisi, no Twitter.
Bandeira do PT Foto: Lula Marques/Agência PT
Em áudios, PCC e Marcola já fizeram referência ao PT
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.