O empresário Luciano Hang foi surpreendido na manhã desta terça-feira (23) com um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Luciano estava trabalhando em sua empresa, às 6h da manhã, quando a Polícia Federal o abordou e recolheu seu telefone celular.
O inquérito foi cumprido por causa da matéria publicada na coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, no dia 17 de agosto, com o título Exclusivo: Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; Veja zaps. O empresário reafirma que a matéria foi irresponsável e não retratou a verdade.
– Eu nunca falei de STF ou de golpe. O jornalista, de forma leviana e sensacionalista, usou trechos desconexos de conversas e a tirou de contexto – afirma.
No grupo Empresários & Política foi a seguinte, Hang disse: “Mais 4 anos de Bolsonaro, mais 8 de Tarcísio e aí não terá mais espaço para esses vagabundos”, se referindo aos políticos conhecidos e que estão há décadas no poder. A mensagem de Luciano foi uma resposta à fala do empresário Roberto Mota, que falava sobre eleições e não sobre poderes.
Empresário divulgou conversa com jornalista do Metrópoles
Segue fala do empresário na íntegra:
Luciano Hang falou sobre a conversa com o jornalista no programa Pânico Foto: Reprodução/Jovem Pan News
Em áudio, jornalista admite que Hang não defendeu golpe
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.