Coordenadora voluntária na banda marcial por 9 anos Única mulher liderança comunitária de bairro no município de Piúma/ES.
Da Cidade das Conchas para a Assembleia Legislativa do ES. Michele Victório, 44 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim e radicada em Piúma desde 1988. É filha da saudosa Maria José Correa Victório (Zezé) e do senhor Jorge Victório (Jorge da Teleste), é Mãe de Schayane e Danyel.
Mulher que aprendeu a duras penas ser mãe ainda adolescente, a ter responsabilidade. Hoje você vai conhecer um pouco da trajetória da candidata a deputada estadual do PSB. Com oportunidade Michele contribui para a sociedade toda a sua vida. É dona de casa, faxineira, ambulante, vendedora, gerente de loja, foi coordenadora do Procon municipal da cidade de Piúma, da Casa de Abrigo e crianças e adolescentes, de dois postos de saúde estratégia da família.
Victório foi liderança comunitária do bairro União em Piúma a 12 anos. Uma das modeladoras do Instituto Mulheres no Poder, uma das colaboradoras do projeto esperança, idealizadora do Projeto Todas Pelo Tetê de aleitamento e doação de leite materno no sul do Estado onde trabalha junto ao banco do leite de Cachoeiro de Itapemirim, onde é referência de 26 municípios do sul do Estado. Formada em Serviço Social e pós-graduada em gestão de saúde, técnica em administração de comércio e turismo. Mulher atuante das militâncias por igualdade dentro do Estado
A trajetória da candidata Michele Victório mostra o seu conhecimento das necessidades do povo e pretende atuar com olhar social como deputada estadual. Ela busca por respeito com as mulheres em busca dos 50% de igualdade nos espaços políticos.
Nas suas andanças sempre defende condições de trabalho e o atendimento humanizado com acessibilidade na saúde. Traz a força de duas descendências: italiana e negra.
Michele acredita que a política precisa de um olhar feminino e a educação precisa ampliar o debate políticos nas escolas, para que o futuro eleitor tenha consciência do seu papel no processo político e saiba a importância do voto nas urnas.
“De todas as funções que exerci a que mais me tocou foi a saúde, onde e com um olhar social pode como coordenadora de atenção primária fazer algumas mudanças, os agendamentos com a pandemia eram por telefone, com dia e horário marcado, fez uma sala pediatra separada da agitação da recepção, consegui muitas melhorias com iluminação, ventiladores e algumas manutenções, o trabalho com a população sempre com um olhar humanizado. E com a minha saudosa mãe a frente da comunidade, conseguimos calçamentos de ruas e a construção do posto de saúde, que hoje é maior unidade do município, militante de manifestação para conseguir faixas de pedestres no município, para trazer mais segurança ao povo, tendo em vista vários óbitos ocorridos na rodovia que corta a cidade.
E na área social idealizei o projeto ‘Padrinhos do bem’ dentro do abrigo de crianças e adolescentes onde trabalhei melhorando visivelmente o comportamento e a alta estimam dos internos”.
Na área comercial pode enxergar a necessidade de qualificação de muitas pessoas para contratação, foi com sua experiência que instruiu e ajudou muitas pessoas se colocarem mercado de trabalho. “E como faxineira pude enxergar a necessidade de apoio e qualificação também na área e principalmente a falta de valorização”. Esta é Michele Victório que está andando nas ruas em busca de votos.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas