23.2 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
23.2 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaDPCA prende na Serra suspeito de crimes sexuais em Cariacica - PC-ES

DPCA prende na Serra suspeito de crimes sexuais em Cariacica – PC-ES

A prisão de um indivíduo de 32 anos, investigado por crimes sexuais, foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) nesta segunda-feira. As autoridades cumpriram um mandado de prisão preventiva no bairro de Fátima, na Serra, com o apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O suspeito é acusado de estupro de vulnerável, importunação sexual, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente. As vítimas, quatro adolescentes com idades entre 13 e 14 anos, foram aliciadas pelo criminoso com ofertas de lanche e dinheiro em troca de atos sexuais.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou a importância da colaboração da escola no caso, ressaltando que a instituição agiu rapidamente ao tomar conhecimento da situação e acionar as autoridades competentes. A adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Gabriella Zaché, revelou que o suspeito tinha um modus operandi específico, focando em meninos de 13 e 14 anos. Os abusos ocorriam na casa do investigado e até mesmo dentro do carro da empresa em que ele trabalhava.

A denúncia foi feita pela escola frequentada pelas vítimas, que notaram comportamentos estranhos nos colegas e relataram a situação à direção. A delegada Gabriella Zaché ressaltou a importância dos pais conversarem com seus filhos, tanto meninas quanto meninos, sobre casos de abuso, a fim de empoderá-los para denunciar situações similares. Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional para aguardar julgamento.

Este caso evidencia a importância da colaboração entre instituições, como a escola, e as forças policiais para combater crimes sexuais e proteger a integridade das crianças e adolescentes. A conscientização e educação sobre abuso e exploração sexual são fundamentais para prevenir que situações como essa aconteçam. A atuação rápida e eficaz da PCES demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da população mais vulnerável.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também