O Botafogo sofreu ao longo da temporada com a falta de um titular absoluto no comando do ataque, o chamado camisa 9. Erison foi que m mais ficou na posição. Mas chegou a serbarrado por Matheus Nascimento.
Além disso Júnior Santos, que estreou marcando um gol no empate por 2 a 2 com o Juventude, no Sul, também ainda não é unanimidade. Mas na vitóia de 3 a 1 sobre o Fortaleza, no domingo, Tiquinho Soares agradou e ajudou o time a construir o bom resultado. Mas não balançou a rede.
Apesar disso o centroavante ganhou elogios do técnico Luís Castro.
“A gente queria algo diferente para a camisa nove nesta janela. Um jogador em condições de ligar bem com o time no últi mo terço do campo e não para se despedir do time neste espaço do campo. Contratamos um jogador dentro dessa ideia de jogo. Fez o que fez em campo contra o Fortaleza, trabalhou bem. Não tenho que ficar enaltecendo muito um trabalho que é bom”, disse ele.
Bom dia, torcida do Fogão! 😁 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/rx2YxgBSNm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 5, 2022
Castroi, entretanto, diz que conta com todos do elenco.
“Espero que o Tiquinho ossa ir bem como foi no primeiro jogo. Assim como espero dos outros. Falo do Júnior Santos, que é da posição, e do Matheus Nascimento, que vem em crescimento”, disse Castro.
Com seus centroavantes à disposição, o Botafogo terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o América-MG. As duas equipes duelam no próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.