20.5 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
20.5 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralDólar volta a subir e alcança a maior cotação desde julho de...

Dólar volta a subir e alcança a maior cotação desde julho de 2022

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira, atingindo o valor de R$ 5,46 e registrando seu maior patamar desde julho de 2022. A valorização acumulada na semana é de 1,48% e no mês chega a 4,02%. Essa oscilação no mercado cambial foi influenciada por diversos fatores ao longo do dia.

Pela manhã, a moeda americana chegou a cair, atingindo a mínima de R$ 5,38, devido à decisão unânime do Copom do Banco Central de manter a Selic em 10,5% ao ano. No entanto, a virada aconteceu com o avanço dos juros nos títulos de dívida dos EUA e do fortalecimento do dólar no exterior. Além disso, as críticas do ex-presidente Lula ao resultado do Copom contribuíram para a alta do dólar.

A Bolsa de Valores também apresentou volatilidade, registrando uma alta de 0,15% ao fechar em 120,4 mil pontos, após atingir 121,6 mil pontos durante o dia. A expectativa em relação à transição no Banco Central e as declarações políticas continuam impactando os mercados financeiros.

É importante acompanhar de perto essas movimentações no mercado cambial e financeiro, pois podem refletir não apenas a situação econômica atual, mas também as perspectivas futuras. Fique atento às notícias e análises para tomar decisões mais informadas sobre seus investimentos e transações em dólar. Acompanhe as próximas movimentações e esteja preparado para os cenários que podem se desenrolar nos próximos dias.

Dólar volta a subir e tem maior cotação desde julho de 2022

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também