17.6 C
Marataizes
segunda-feira, junho 16, 2025
segunda-feira 16 de junho de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
NotíciasDois médicos são detidos em mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica

Dois médicos são detidos em mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica

Dois médicos ortopedistas foram detidos na manhã desta quarta-feira (28) durante mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica.

Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra Rodrigo Souza e Marcos Robson. Os policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) foram até o apartamento deles. Na residência de Rodrigo, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, a polícia saiu com uma mala de documentos.
Segundo o advogado de Rodrigo, as informações ainda são preliminares e ele acordou com a ligação da mulher do investigado pedindo para que ele acompanhasse o depoimento do marido.

Os advogados dos dois médicos informaram que não entenderam o motivo do pedido de prisão, já que eles contribuíam com as investigações e não ofereciam risco. “Essa prisão, ao meu ver, foi feita de forma equivocada. Até o presente momento eu e meu cliente viemos trazendo documentos, tudo que era solicitado pelo delegado. Ele veio, prestou informações que tinham que ser prestadas. Essa prisão preventiva, para não interferir nas investigações, essa fundamentação é descabível”, disse Paulo César Amâncio, advogado de Marcos.

Os dois operavam em um hospital particular da Serra. O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), por meio de nota, informou que apoia, desde o início, a Operação Lama Cirúrgica. Disse ainda que abriu sindicância para apurar o possível envolvimento dos médicos até o momento denunciados pela Operação e solicitará ao Nuroc informações sobre a ação desta quarta-feira (28) para serem anexadas à sindicância.

Fonte: Folha Vitória

Confira Também