20.9 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
20.9 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEsportesDiniz avalia vitória do Fluminense sobre o Palmeiras e critica a arbitragem...

Diniz avalia vitória do Fluminense sobre o Palmeiras e critica a arbitragem – Flu News

O Fluminense conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor Carioca bateu o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, e passou o rival paulista na tabela de classificação por ter um triunfo a mais. Os dois times têm 31 pontos.

O Flu abriu o placar no primeiro tempo, com Arias, e ampliou na etapa final, com John Kennedy. Depois, nos acréscimos, o Palmeiras descontou com Gustavo Gómez. Para o técnico Fernando Diniz, uma vitória justa. Ele rebateu a visão de que o clube paulista foi melhor.

“Discordo frontalmente, principalmente quando estava 10 contra 10 (jogadores de linha). Acho que a gente começou o jogo de uma maneira muito envolvente, eles encaixaram um pouco a marcação no primeiro tempo, mas o Fluminense foi merecedor no meu entender, claramente, da vitória. As melhores chances que o Palmeiras criou foi depois que o juiz expulsou o Lelê de maneira injusta”, declarou Diniz.

Por falar na expulsão de Lelê, quando o Fluminense vencia por 2 a 0, o técnico ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC). Ele expulsou o atacante do clube carioca aos 44 minutos do segundo tempo.

Lelê já tinha cartão amarelo quando foi lançado e saiu cara a cara com Weverton. Contudo, a arbitragem já havia sinalizado impedimento. O atacante tentou encobrir o goleiro. A bola bateu nas mãos de Weverton, que reclamou do lance e foi tirar satisfação. O jogador do Palmeiras empurrou Lelê. O árbitro, então, deu amarelo para os dois. Para Lelê, a consequência foi a expulsão.

“Tem de perguntar para o árbitro por que ele expulsou o Lelê. Eu vi as imagens e é quase que uma irresponsabilidade. Você pode dar amarelo e quando define um jogo, gera confusão, sobra sempre para o treinador, jogador tem de ter sangue frio quase todo jogo. Tem acontecido coisas assim parecidas de arbitragem, que sugerem que você perca o controle. Eu não consegui entender, porque foi um lance de impedimento que não era tão claro e ele (Lelê) finalizou e não fez nada. Não fez nada. Quem tinha que tomar amarelo era o Weverton, não era o Lelê. Aí ele deu amarelo para o Lelê”, afirmou Diniz.

“É um jogo que eles colocam todo mundo para a frente, aí fizeram um gol, o jogo estava totalmente controlado e ele (o árbitro) acaba deixando o jogo em um estado como esse. Não é a primeira vez que acontece. Quando ele apita jogo nosso quase sempre tem um lance parecido ou alguns lances parecidos com esses que foram hoje”, completou.




Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!

Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.