
Ele esteve, recentemente, em Brasília com o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, e com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, para acertar as condições de sua candidatura. Também o acompanharam o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, e o deputado federal Amaro Neto.

Por meio de suas redes sociais, o novo quadro do Republicanos no Espírito Santo disse “é cheio de alegria que início essa nova jornada no Republicanos. Minha profunda gratidão ao Democratas agora União Brasil, e a todos que me acolheram e me deram a oportunidade de iniciar na politica”. E seguiu, alertando para a necessidade de escolher bons nomes para a representação política nesse período pós-pandêmico: “Em um momento em que falar de bem-estar social se tornou tão urgente quanto desimportante para boa parte daqueles que nos representam, quero dar mais uma contribuição para o nosso Estado e para a minha região sul, do Caparaó e minha querida Cachoeiro. E só vamos conseguir se estivermos todos juntos. É assim que eu penso política”, finalizou.
Libardi é jovem, tem 38 anos, casado, foi candidato a prefeito em Cachoeiro em 2020, alcançando a segunda posição, mesmo nunca tendo disputado uma eleição; surpreendeu o mercado político com quase 18 mil votos. É advogado, tem experiência em gestão pública já tendo atuado em diversos órgãos, e tem percorrido todo estado para solidificar sua pré-candidatura.