O texto abaixo foi escrito com inteligência artificial baseado em seu conteúdo original publicado no site da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES. Divergências e possíveis omissões podem ser notificadas em nosso email: contato@maratimba.com para que possamos aprimorar nosso sistema de IA.
Combate à Violência Contra a Mulher: Um Dever de Todos
Com o objetivo de denunciar os crimes contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação, 25 de novembro foi denominado como “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres”. A campanha busca prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo, aumentar a conscientização, fortalecer a defesa e criar oportunidades para a discussão sobre desafios e soluções do problema.
Estatísticas Alarmantes
De acordo com as últimas estimativas, quase 1 em cada 3 mulheres com 15 anos ou mais, em todo o mundo, foi submetida à violência física ou sexual por parceiro íntimo, não parceiro ou ambos, pelo menos uma vez na vida, indicando que os níveis de violência contra mulheres e meninas permaneceram praticamente inalterados na última década (fonte Ministério da Saúde).
A Definição da OMS
A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública seja na vida privada.
Denuncie a Violência
É importante lembrar, hoje e todos os dias, que o combate à violência contra a mulher é um dever de todos. Ao presenciar um caso de violência, DENUNCIE! Disque 180.
25 de novembro: Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres mobiliza a luta pela conscientização e erradicação do problema.
Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”
Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES