A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha (DHPP), com apoio da equipe do grupamento especializado da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), prendeu dois suspeitos, de 23 e 18 anos, durante operação realizada, na última sexta-feira (10), no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. Na Avenida Carlos Lindenberg, um homem de 18 anos foi preso após abordagem, suspeito de roubo em via pública.
As equipes se dirigiram para a localidade de Cidade da Barra para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do investigado de 18 anos, expedido pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha. Investigações apontam que o indivíduo estaria realizando tráfico de drogas na região.
Nas proximidades da residência do alvo, a polícia identificou o suspeito, acompanhado de mais quatro homens, em um local de intenso tráfico de drogas. Assim que os policiais se aproximaram, os indivíduos empreenderam fuga, sendo necessário um cerco tático para localizá-los. Nesse momento, o homem de 18 anos tentou invadir uma residência, mas foi contido pelas equipes. Outro indivíduo de 23 anos também foi preso.
Os conduzidos confessaram que estavam no local realizando tráfico e indicaram o local onde a droga estava armazenada. Foram apreendidas 02 buchas de maconha, 12 pedras de crack e R$ 20,00 em espécie. Os dois indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas
O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, delegado Tarik Souki, frisou que o jovem de 18 anos integra o grupo criminoso que controla o tráfico de drogas na região e é apontado como autor de homicídios e ataques que estão acontecendo na região.
Durante o retorno das equipes à Sede da Divisão Especializada, na estrada Capuaba, no bairro Zumbi dos Palmares, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceberem a aproximação das viaturas, tentaram empreender fuga.
Foi realizado um acompanhamento, quando nas proximidades da Avenida Carlos Lindenberg foi dada ordem de parada. Neste momento, um homem que estava na garupa da motocicleta saltou do veículo ainda em movimento e fugiu pela contramão da via. O condutor de 18 anos foi abordado, e com ele a polícia encontrou objetos de um roubo que havia ocorrido há pouco tempo, no bairro Novo México. Na delegacia, a vítima do assalto reconheceu o assaltante.
O conduzido, que já havia confessado integrar o tráfico de drogas local, revelou onde poderiam ser encontradas as drogas que estavam sob a sua custódia. Após informação, os policiais conseguiram apreender 08 buchas de haxixe, 05 buchas de maconha, 06 papelotes de cocaína e 03 pedras de crack que seriam para venda.
Dando continuidade às investigações, com o objetivo de prender o carona da motocicleta, constatou-se que eles utilizavam a motocicleta que estava em nome da irmã do piloto do veículo. “A equipe se dirigiu até a sua residência dele, mas ao chegarem ao local, não o encontraram. As investigações continuam”, informou o delegado.
O conduzido foi autuado por roubo majorado e tráfico de drogas. Após procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.