25 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
25 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaDHPM captura suspeito de incendiar casal na Serra em operação - PC-ES

DHPM captura suspeito de incendiar casal na Serra em operação – PC-ES

A prisão de um suspeito de homicídio em um caso chocante na Serra, Espírito Santo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), realizou a prisão de um indivíduo de 61 anos nesta terça-feira (23). O homem é suspeito de ser o autor de um homicídio tentado e outro consumado, que ocorreram no dia 14 de abril, no bairro das Laranjeiras, na Serra. O crime foi cometido quando o suspeito teria ateado fogo na ex-namorada e no marido dela enquanto dormiam.

Segundo informações do delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, a DHPM é a única delegacia no Brasil especializada em crimes de homicídio relacionados às mulheres. Ele ressaltou a importância de as mulheres que vivem em um relacionamento abusivo não se calarem e procurarem a polícia para iniciar as investigações.

No dia do crime, durante a noite, o investigado invadiu a casa das vítimas e jogou um líquido inflamável nos cômodos e em direção a elas. O marido tentou proteger a esposa do ataque, mas acabou sendo queimado. O homem, com cerca de 80% do corpo queimado, veio a óbito na terça-feira (23).

As investigações apontam que o casal estava em processo de separação e que a mulher havia iniciado um novo relacionamento com o suspeito. A titular da DHPM, Raffaella Aguiar, revelou que o autor do crime era dependente químico e alcoólatra, assim como a mulher. O relacionamento dos dois durou cerca de quatro meses, período em que a mulher sofreu frequentes episódios de violência doméstica.

De acordo com a delegada, a mulher chegou a relatar a situação para familiares, mas não denunciou o agressor por medo de represálias. Após sair do hospital, onde ficou em coma por uma semana devido a uma agressão do suspeito, a mulher decidiu romper o relacionamento. Esse teria sido o motivo que levou o criminoso a cometer o ato.

Após a expedição do mandado de prisão temporária, o suspeito foi localizado e preso em sua residência. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio e homicídio consumado e encaminhado ao sistema prisional. O caso serve de alerta para a gravidade da violência doméstica e a importância de denunciar situações de abuso.

Se você, ou alguém que você conhece, está passando por uma situação de violência doméstica, não hesite em buscar ajuda. A polícia e órgãos especializados estão preparados para auxiliar e proteger as vítimas. Não se cale, denuncie. Proteja-se e proteja quem você ama.

Fonte: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.