Um ônibus do Transcol foi incendiado no bairro Guaranhuns, em Vila Velha, na Grande Vitória, por um grupo de 15 pessoas, na noite dessa terça-feira (24). A motivação para a ação foi a morte de jovem suspeito de assalto pela polícia. O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. A morte é investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, o homem que morreu estava assaltando e foi flagrado por um policial. Esse policial teria dado voz de prisão e o suspeito, que estava com uma arma falsa, foi baleado e morreu no hospital.
Segundo os moradores, Júnior Emerson Santos, de 18 anos, teria sido confundido com um assaltante. O irmão dele contou que ele tentava ajudar o homem assaltado quando foi atingido por três disparos nas costas.
Depois da morte, manifestantes colocaram fogo em pneus e lixeiras na rua principal do bairro. A polícia foi ao bairro encerrar o protesto e prendeu quatro pessoas.
O ônibus foi queimado na sequência, na avenida Sérgio Cardoso. Testemunhas contaram que um grupo de 15 pessoas pediram que o motorista parasse o ônibus e dois homens encapuzados exigiram que o motorista, o cobrador e dois passageiros deixassem o veículo.
Os bombeiros foram ao local e controlaram o incêndio. O ônibus ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido. O incêndio também atingiu a fiação de energia.
Fonte: g1.globo.com