19.8 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
19.8 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasDeterminada suspensão de contrato de locação de campo de futebol pela prefeitura...

Determinada suspensão de contrato de locação de campo de futebol pela prefeitura de Marataízes

Por decisão cautelar da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), a prefeitura de Marataízes deverá suspender qualquer ato relacionado ao Contrato Administrativo nº 180/2020, cujo objeto é a “locação de campo de futebol para a municipalidade, com fins de funcionamento do Núcleo de Formação de Habilidades Esportivas na modalidade futebol”, no valor de R$ 84 mil. A determinação é oriunda de decisão monocrática, proferida pelo conselheiro Carlos Ranna, publicada na edição de terça-feira (06) do Diário Oficial de Contas e ratificada pelo colegiado da 1ª Câmara.

O relator, em análise preliminar, destacou que a prefeitura efetuou pagamentos referentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2020 pelo aluguel do campo, mesmo com as medidas de isolamento social em razão da atual situação de pandemia da Covid-19. “A prefeitura tem realizado o pagamento do aluguel, entretanto o imóvel não está sendo utilizado, gerando danos ao erário”, ressaltou.

Ainda de acordo com o voto do conselheiro, como se trata de contrato para viabilizar a pratica de atividade desportiva (campo de futebol) era de se esperar que, com o advento das medidas de prevenção ao coronavírus, como a proibição, estabelecida em decreto municipal, de circulação de pessoas em praças, praias, logradouros e quadras desportivas, a administração fizesse a comunicação de cancelamento do contrato, o que efetivamente não ocorreu.

Ressalta-se que os pagamentos deveriam ser efetuados conforme as horas utilizadas no local. No entendimento do relator o município tinha o direito de rescindir o contrato, “tendo em vista o claro interesse público na rescisão contratual decorrente da impossibilidade de utilização do campo de futebol”.

  Processo TC 4276/2020

Fonte: Tribunal de Contas do Espírito Santo

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.