Após anunciado o fechamento de diversas serventias dos cartórios do Espírito Santo, o deputado estadual Dary Pagung promoveu reuniões para evitar que os distritos dos municípios de Mimoso do Sul, Laranja da Terra e Baixo Guandu fossem afetados.
O pedido foi atendido pela Corregedoria Geral de Justiça, que anunciou esta semana a manutenção das quatro unidades pleiteadas por Pagung.
A partir de agora estão garantidos os funcionamentos normais das serventias de Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Sobreiro e Joatuba (Laranja da Terra) e do de KM 14 (Baixo Guandu). “Estivemos com o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Samuel Meira, no início de outubro para explicar o quão importante seria a manutenção dessas serventias. Ele prontamente nos atendeu e agora podemos trazer essa notícia boa para a população, junto do nosso agradecimento ao corregedor”, disse.
É importante ressaltar que esses locais atendem a principalmente a população das zonas mais afastadas, que muitas vezes está a longas distâncias das Sedes dos municípios e teriam que fazer o deslocamento para ter acesso aos serviços de cartório.