19.9 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
19.9 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralDelegado da PF morre durante operação em Mato Grosso - News Brasil

Delegado da PF morre durante operação em Mato Grosso – News Brasil

O delegado Roberto Moreira da Silva Filho, da Polícia Federal (PF), morreu na madrugada deste sábado (27) na terra indígena de Aripuanã, a cerca de 920 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, durante uma operação contra a extração ilegal de madeira. Ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo que ricocheteou.

Ao jornal O Globo, a PF informou que o delegado e a equipe que estava com ele abordavam os caminhões que passavam pelo local durante esta madrugada. No entanto, um dos veículos teria se recusado a parar durante a fiscalização, descumprindo a ordem da polícia e tentando atropelar os policiais. Os agentes atiraram e uma das balas bateu no caminhão e voltou, atingindo o delegado.

Roberto Filho era de Brasília e estava há menos de dois anos no Mato Grosso, com a missão de atuar no combate a crimes ambientais. Atualmente, ele era chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH-MT).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, lamentou a morte do delegado. Em uma publicação nas redes sociais, Torres afirmou que o óbito do policial foi uma “grande perda” para a Polícia Federal.

Policial teria sido atingido por um disparo de arma de fogo que ricocheteou

– É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação no Mato Grosso. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF – declarou.

Delegado da Polícia Federal morreu neste sábado Foto: Reprodução/YouTube TVCPonline

Delegado da PF morre durante operação em Mato Grosso

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.