22.7 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
22.7 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaDeic prende dois suspeitos por tortura e tentativa de latrocínio em idoso...

Deic prende dois suspeitos por tortura e tentativa de latrocínio em idoso – PC-ES

Polícia Civil do Espírito Santo prende suspeitos de tortura e tentativa de latrocínio

No dia 12 de maio, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), efetuou a prisão de uma mulher de 20 anos e um homem de 23 anos, suspeitos de torturar e tentar matar um idoso de 77 anos. O crime ocorreu no dia 29 de março, na fazenda do idoso, localizada na zona rural de Rio Novo do Sul. A prisão dos acusados ocorreu no bairro Barramares, em Vila Velha.

Detalhes chocantes do crime

Além dos dois adultos presos, foram identificadas duas adolescentes, de 16 e 14 anos, envolvidas no crime. As jovens poderão responder por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio e tortura. O grupo conseguiu roubar cerca de R$ 10 mil da vítima.

O caso foi apresentado em uma coletiva de imprensa realizada no dia 19 de maio, na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

A execução do crime

No dia anterior ao crime, a suspeita de 20 anos, juntamente com as duas adolescentes, foram à fazenda da vítima para realizar serviços domésticos. A investigada tinha acesso livre à casa e conhecia a rotina do idoso, sabendo que ele guardava grande quantidade de dinheiro em espécie.

No dia do crime, a mulher acionou o homem suspeito, que chegou à residência da vítima pronto para roubar. O criminoso agrediu o idoso, o amarrou e exigiu um depósito via pix. Como a vítima não conseguia realizar a transação, os criminosos pegaram a quantia que estava no veículo do idoso. Após torturarem o idoso, o criminoso cortou seu pescoço e fugiu, deixando o idoso preso na casa.

Desfecho e prisão dos suspeitos

Após investigação e monitoramento, a polícia conseguiu identificar e localizar os suspeitos. O veículo e o celular da vítima foram recuperados, mas o dinheiro roubado ainda não foi encontrado. A vítima conseguiu ser resgatada pelo caseiro da fazenda.

Os suspeitos foram encontrados e presos em suas residências no bairro Barramares. Eles responderão pelos crimes de tortura e tentativa de latrocínio. O homem preso já possuía passagem por tráfico de drogas.

Com isso, a Polícia Civil do Espírito Santo demonstra seu comprometimento com a resolução de crimes e a proteção da população capixaba.

Texto adaptado por [Seu Nome], Redator SEO

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também