19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaDE PIÚMA PARA OS EUA: Marcelo Marinho supera a dor da perda...

DE PIÚMA PARA OS EUA: Marcelo Marinho supera a dor da perda da mãe e escreve uma história de sucesso

Mente Milionária: Marcelo Marinho, o jovem brasileiro que perdeu sua mãe assassinada aos 17 anos, mas não perdeu a determinação e está construindo seu império como cabeleireiro e especialista em loiros nos EUA. A Reportagem é do portal gnewsusanews foi publicada no último dia 18.

Inauguração do Salão nos EUA

Marcelo Marinho, 36 anos é um brasileiro, que nasceu em uma cidade praiana chamada Piúma, no Espírito Santo. Ele conta que sua infância foi bastante complicada, cresceu em uma família simples e, além disso, não teve uma estrutura familiar, pois seu pai era um homem muito agressivo.

A mãe de Marcelo, Jailza Marinho, sua maior inspiração – fotos/ Acervo

Segundo ele, aos 17 anos passou por umas das maiores dores de sua vida, que o fez amadurecer muito rápido, Marcelo perdeu a sua mãe, que foi assassinada por seu pai “Ele agrediu minha mãe até a morte”, disse marinho.

Marcelo afirma, que o pai era vereador da cidade de Iconha/ES na época dos fatos ocorridos, e o assassino de sua mãe chegou a ser condenado, mas até o momento continua em liberdade no Brasil.

“Ele foi condenado há 17 anos de cadeia, chegou a recorrer e caiu para 11 anos, maspela injustiça e pela lei falha que é o Brasil, contínua solto”.

Marcelo e Isabela sua irmã

Marinho contou que, na época do assassinato de sua mãe, ele estava com 17 anos e sua irmã 11 anos, naquele momento ele se sentiu responsável por cuidar dela. Ele conta que cresceu vendo a mãe trabalhar como cabeleireira, e foi aí que surgiu o desejo de seguir o exemplo de sua mãe e se dedicar aos estudos para alavancar sua carreira como cabeleireiro.

“Eu atuei no Brasil desde meus 18 anos, minha mãe era cabeleireira e eu cresci no salão de beleza com ela, vendo-a trabalhar, e comecei fazendo um cursinho aqui, outro ali, e quando ela morreu eu decidi seguir a carreira”.

Marcelo Marinho é um exemplo de superação

Segundo Marcelo, após se formar, surgiu a oportunidade de se mudar para Europa, foi sua primeira experiência fora do Brasil, para trabalhar como cabeleireiro. “Eu não sabia o que fazer, sem dinheiro, sem experiência de vida. E aí apareceu uma oportunidade de me mudar para Europa — morei em Milão por 2 anos para juntar dinheiro para cuidar da minha irmã e pagar um advogado para colocar o assassino da minha mãe na cadeia”. 

Em Milão, Marcelo trabalhou em alguns salões de beleza e começou a construir sua carreira profissional.

De acordo com Marcelo, depois de 2 anos morando em Milão, ele decidiu retornar ao Brasil para estar mais próximo de sua irmã. Durante esse período, ela engravidou e, por isso, ele decidiu permanecer ao lado dela por mais 5 anos. “Ela era muito nova, então decidi ficar ao lado dela para ajudar e cuidar dela e das minhas sobrinhas. Só após esses 5 anos, eu consegui tirar meu visto para os Estados Unidos” contou Marcelo Marinho.

Após cinco anos morando no Brasil, Marcelo decidiu que era hora de se mudar para os Estados Unidos. Ele conta que chegou aos Estados Unidos há 9 anos e enfrentou diversas dificuldades e desafios como todo imigrante recém chegado ao novo país.

“Eu vim para os Estados Unidos sem um real na conta, e ao chegar aqui a pessoa que ia me receber, não me recebeu e eu fiquei no aeroporto, até que um conhecido meu do Brasil, pediu para uns amigos dele me receber e me deram um quarto e foi onde eu fiquei por 15 dias, até começar a trabalhar e alugar outro quarto próximo do trabalho e segui a minha vida”.

Marcelo conta que chegou a trabalhar em alguns salões de beleza ao chegar na América, mas o desejo de ter seu próprio salão queimava em seu coração.

“Trabalhei em alguns salões, conheci muitas pessoas boas, outras ruins, como em todo lugar do mundo, e depois de muito esforço e muito trabalho, juntando meu dinheiro, hoje eu sou dono do Exclusive Salon meu próprio salão de beleza”

O salão em Massachusetts


Então, após alguns anos de experiência como cabeleireiro, Marcelo montou seu salão próprio, se especializou e vem se destacando como Especialista em cabelos loiros e seu salão já um dos melhores em Massachusetts.

Marcelo Marinho é a prova de que a força e o pensamento positivo podem te levar a alcançar voos inimagináveis. Perder sua mãe foi uma das maiores dores de sua vida, mas isso não o fez parar e sim criar mais forças para seguir e ser um ser humano cada vez melhor.

O cabeleireiro Marcelo se especializou e vem se destacando em cabelos loiros

“Nada mais me para! Tristeza ou problemas não me param, quando a gente perde alguém na vida, a gente muda muito, a gente amadurece muito rápido”. Principalmente quando a gente perde a mãe, começamos a ver a vida de uma forma diferente” completou Marcelo Marinho.

A palavra para essa pergunta é ORGULHO e SUPERAÇÃO, afirma a irmão de Marcelo, Isabela Marinho. “Orgulho dele ter seguido a profissão dela, ela sonhou muito em ser cabeleleira, vimos os esforços dela para conseguir montar o salão dela, na época na pracinha. Ele superou todas as dificuldades para realizar esse sonho, que passou de mãe para filho né. Batalhou muito aqui, depois na Itália, voltou pelo Julgamento. E por fim fez estadia nos EUA, onde se consagrou como profissional e montou seu salão. A vida fez caminhos diferentes para nós dois, mas mesmo com a distância sempre fomos presentes um pelo outro. Ele é um excelente profissional, irmão, e um tio maravilhoso”.

 Quer conhecer mais sobre o trabalho de Marcelo Marinho?

Clique no Link abaixo

https://www.instagram.com/exclusivesaloon/

https://www.instagram.com/mmarinho8/

Fonte: https://gnewsusanews

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.