Um novo desafio compartilhado na internet fez uma criança de vítima. A menina Adrielly Gonçalves, 7 anos, morreu após inalar desodorante aerosol em São Bernardo do Campo, São Paulo, no sábado (3).
Familiares da menina contaram que ela espirrou desodorante no rosto repetindo o que viu em vídeos do “desafio do desodorante”.
Adrielly sofreu uma parada cardiorrespiratória após inalar o produto. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento, onde foi atendida em estado grave. “Os médicos realizaram manobras para tentar reanimar a criança, mas ela veio a óbito minutos depois”, informou a Secretaria de Saúde da cidade.
Após a morte da menina, parentes e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais sobre o perigo dos vídeos sobre o desafio. Uma amiga contou em uma publicação que a menina brincava sozinha no quarto, quando resolveu participar de “um desafio de inalar desodorante aerosol”. “Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca”, escreveu.
A menina estava sob os cuidados de uma vizinha enquanto a mãe trabalhava. Quando chegou em casa, a mãe a encontrou deitada em uma posição curiosa. Ao encontrar o desodorante percebeu que Adrielly não estava dormindo. “A menina foi socorrida, mas já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Polícia Civil. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade pelo acidente.”
O desafio propõe inalar desodorante, e ‘vence’ quem conseguir fazê-lo por mais tempo. O desafio é tema de vários vídeos compartilhados na internet. Há ainda uma opção do desafio de espirrar o produto em alguma parte do corpo até ‘congelar’, sendo o ganhador quem suportar por mais tempo.
A morte da menina será investigada pela Polícia Civil.
Fonte: Tribuna online