22.2 C
Marataizes
sexta-feira, outubro 11, 2024
22.2 C
Marataizes
sexta-feira, 11 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasBrasilCriança morre após participar de desafio do desodorante na internet

Criança morre após participar de desafio do desodorante na internet

Um novo desafio compartilhado na internet fez uma criança de vítima. A menina Adrielly Gonçalves, 7 anos, morreu após inalar desodorante aerosol em São Bernardo do Campo, São Paulo, no sábado (3).

Familiares da menina contaram que ela espirrou desodorante no rosto repetindo o que viu em vídeos do “desafio do desodorante”.

Adrielly sofreu uma parada cardiorrespiratória após inalar o produto. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento, onde foi atendida em estado grave. “Os médicos realizaram manobras para tentar reanimar a criança, mas ela veio a óbito minutos depois”, informou a Secretaria de Saúde da cidade.

Após a morte da menina, parentes e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais sobre o perigo dos vídeos sobre o desafio. Uma amiga contou em uma publicação que a menina brincava sozinha no quarto, quando resolveu participar de “um desafio de inalar desodorante aerosol”. “Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca”, escreveu.

A menina estava sob os cuidados de uma vizinha enquanto a mãe trabalhava. Quando chegou em casa, a mãe a encontrou deitada em uma posição curiosa. Ao encontrar o desodorante percebeu que Adrielly não estava dormindo. “A menina foi socorrida, mas já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Polícia Civil. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade pelo acidente.”

O desafio propõe inalar desodorante, e ‘vence’ quem conseguir fazê-lo por mais tempo. O desafio é tema de vários vídeos compartilhados na internet. Há ainda uma opção do desafio de espirrar o produto em alguma parte do corpo até ‘congelar’, sendo o ganhador quem suportar por mais tempo.

A morte da menina será investigada pela Polícia Civil.

Fonte: Tribuna online

Confira Também