Na manhã de hoje (6) os moradores das casas populares do bairro Santa Rita em Marataízes se revoltaram com a presença da concessionária de energia elétrica EDP Escelsa. A EDP foi ao local para desligar as ligações elétricas que alega estarem irregulares.
Os moradores impediram que fossem desligados os medidores e a polícia foi acionada, também estiveram presentes no local o secretário municipal de serviços urbanos Marcos Antônio Moreira Júnior e sua equipe afim de resolver a situação.
Os moradores alegam que fizeram os protocolos de pedido de ligação de energia junto à prefeitura municipal, já um funcionário da EDP afirmou a um dos moradores que nenhum protocolo havia sido feito.
A entrega das casas populares estava ‘emperrada’ devido a problemas entre a conclusão da obra e os trâmites para ligação de água e luz, porém numa reunião ficou acertado que os moradores iriam ocupar as casas nessas condições para evitar a depredação e furtos de portas e janelas que estavam ocorrendo.
A prefeitura em contrapartida alega que enviou ofício à EDP com a relação de todos os beneficiários das casas populares e realizou uma reunião registrada em ATA onde cada morador concordou em receber a casa mesmo sem água e luz.